UMA NOIVA SANTA


               Uma noiva santa

        Deus está enviando uma unção profética "para apresentar um povo preparado para o Senhor". Suas palavras vão purificar e lavar o povo de Deus, mudando-lhes totalmente a esperança ou desejo em relação a Ele e não aos ídolos que o mundo possui. Cristo deu a si mesmo pela Igreja:

"... para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra,para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito " (Ef 5.25-27). Note que a Igreja é referida como "ela" (v. 25). Paulo está comparando o relacionamento de Cristo com a Igreja como o rela­cionamento do marido e sua esposa. A Igreja toma a posição de esposa ou de noiva nessa porção das Escrituras. Ele reforça isso no verso 32: "Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja".
       
Permita-me fazer-lhe uma pergunta. Imagine uma mulher prometendo ao homem com quem ela está noiva: "Querido, eu serei uma grande esposa. Eu vou cozinhar as melhores refeições, conservar a casa limpa e sempre me apresentar linda. Eu serei fiel a você por 364 dias no ano. Dá-me apenas um dia por ano para que cu possa cometer adultério com os meus antigos namorados". Você concordaria com isso? E se ela dissesse que seria apenas por qua­tro horas no ano? Você concordaria? E se fosse apenas por dez minutos? A maioria de nós não concordaria com nenhuma dessas propostas. Quem se casaria com uma pessoa como essa? Embora ela tenha se oferecido para ser uma esposa brilhante, ela não ofe­receu todo o seu coração. Ela ainda tem outros amores, ainda que ela cometa adultério somente uma vez por ano.
        Será que podemos imaginar Jesus voltando para uma noi­va com a mesma atitude? Com o coração entregue aos ídolos? Agora, entendemos por que Paulo adverte a Igreja do Novo Testa­mento: "Portanto, meus amados, fugi da idolatria" (1 Co 10.14). E por que João aconselha: "Filhinhos, guardai-vos dos ídolos" (1 Jo5.21).
JONH BEVERE-A  UNÇÃO PROFÉTICA.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...